Microdiscectomia

 

As hérnias de disco, tanto as cervicais quando lombares, são na maioria das vezes de tratamento conservador, mas aquelas que causam alterações neurológicas, tanto da sensibilidade quanto da força, persistentes, podem necessitar de tratamento cirúrgico para evitar sequelas.

A microdiscectomia lombar convencional é realizada através de uma pequena incisão na pele e afastamento da musculatura lombar propiciando o acesso ao espaço que existe entre as vértebras, pelo qual, após a ressecção de alguns ligamentos, podemos descomprimir a raiz nervosa comprimida, mobilizá-la e retirar o disco herniado que causa a compressão. O procedimento é realizado sob anestesia geral, necessitando apenas um dia de internação a maior parte das vezes.

A microdiscectomia cervical é geralmente um procedimento mais complexo e geralmente necessita ser associado à artrodese. A cirurgia é realizada pela parte da frente do pescoço, abordando-se a coluna após o afastamento de alguns planos musculares, a traqueia e o esôfago. Trata-se de um pós operatório com pouca dor devido à preservação muscular, mas exige um período observação no CTI, devido a manipulação das vias aéreas.

Estes procedimentos, assim com a maior parte de cirurgias com manipulação do sistema nervoso é realizada com magnificação de imagem com lupas ou microscópios.

Contato





Informe o dia de sua preferência.
Entraremos em contato para confirmar a disponibilidade.